Nova tentativa.
setembro 26, 2013
O corno (De novo)
outubro 1, 2013

Tudo bem.

orpheus

            Como falei na minha última crônica o trem voltou a andar e, agora, já alcança velocidades surpreendentes. Poderia dizer ainda, se existisse, que a fumaça não é mais branca, a fumaça é transparente, de tão limpa e agradável.

            A vida dá reviravoltas e você tem que estar preparado para novos fatos e realidades que surgem ou, neste caso, ressurgem. Sempre digo que a ‘vida é bela’ e ‘o amor é lindo’, mesmo quando o tempo está nublado ou chuvoso, ou mesmo quando escrevo algumas crônicas que falam de desamor e de pessoas que vivem em estado terminal afetivo ou emocional.

            Mas hoje quero falar de momentos felizes que estou passando por reencontrar um amor que relativizei e não dei muita importância na época em que aconteceu. Mas é assim mesmo, as coisas acontecem quando têm que acontecer e, se não foi lá atrás, é porque não tinha que ser mesmo. É fato, mas é real, tudo tem sua hora. Nunca é tarde para viver um grande amor, o que me lembra aquela letra do Vinícius de Moraes:

 

‘Para viver um grande amor, preciso
É muita concentração e muito siso
Muita seriedade e pouco riso
Para viver um grande amor
Para viver um grande amor, mister
É ser um homem de uma só mulher
Pois ser de muitas – poxa! – é pra quem quer
Nem tem nenhum valor
Para viver um grande amor, primeiro
É preciso sagrar-se cavalheiro
E ser de sua dama por inteiro
Seja lá como for
Há que fazer do corpo uma morada
Onde clausure-se a mulher amada
E postar-se de fora com uma espada
Para viver um grande amor’.

 

            E quando acontece, você tem que mergulhar. Desejo a todos os que já encontraram e aos que ainda não encontraram muito romance, carinho e amor.

(NR) Você encontra a letra completa de ‘Para viver um grande amor’, de Vinícius de Moraes e Toquinho, na página ‘Como conquistar uma mulher’, no Facebook.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>