#tbt, 2020 o ano que acabou.

Palavras esquecidas.
julho 30, 2020
Pistantrofobia (A mais acessada )
setembro 29, 2020

#tbt, 2020 o ano que acabou.

Esta sigla, ou melhor gíria, tem um nome complicado mas com um significado fácil de compreender: Throwback Thursday  ou #tbt é um retorno de uma quinta-feira de nostalgia. O que acontece de fato são fotos ou vídeos antigos que são republicados, em princípio na quinta-feira, atualmente se reposta #tbt todos os dias e mais atualmente o tempo todo e o dia inteiro. Ficou mais chato do que ‘lives’, mas o ser humano vivendo em isolamento social não tem tido novos momentos para fotografar, comemorar ou registrar e tome-lhe #tbt. A auto exposição é de extrema necessidade e como nada acontece, todos recorrem ao #tbt; tudo que é demais enjoa.

Mas não tem jeito, tudo é reaproveitado, fotos bem antigas, fotos amareladas, fotos desfocadas, vale tudo. Vale foto daquele ‘pet’ de 30 anos atrás, daquela viagem em 1991, do aniversário das amigas no restaurante que não existe mais.

Não fomos criados nem educados para viver em confinamento nem presos, mas em tempos pandêmicos é o que nos resta. Muita gente já desacostumou de sair, desaprendeu como se veste, a barba cresceu, o cabelo ficou branco, namorar haha nem pensar.

São ‘flashbacks’ e nem os meios de comunicação escapam, são reprises de novelas, filmes repetitivos e jogos de futebol lá de antigamente.

O mundo mudou, ninguém sabe onde vai dar tudo isso. 2020 passou, acabou e nem sabe. Haja #tbt.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>