Pistantrofobia (A mais acessada )

#tbt, 2020 o ano que acabou.
agosto 28, 2020
Incomível.
outubro 14, 2020

Pistantrofobia (A mais acessada )

 Cruzes!!! Que nome mais difícil e complicado de se pronunciar! Mas o quê vem a ser? Pistantrofobia ‘é o medo exagerado de confiar nas pessoas, devido a experiências negativas do passado’.

            Pois é, acho que é um mal (ou bem?) muito comum nos dias de hoje, as pessoas ficam tão vacinadas pelo passado que acabam tendo medo e hesitação em mergulhar em novas relações.  Acaba que não sentem mais nada, ficam sem vontade de investir em novos relacionamentos, e isso tem toda razão de ser, pois já caíram em tantas ciladas, se deram tão mal no passado que ficam imunes e não querem mais saber de nada e de ninguém, refugiam-se nos amigos (as) e deixam a vida passar ao largo. Não querem mais entrar em nenhum vagão, o trem passa de hora em hora e elas não embarcam, o medo de se esborrachar de novo é tão grande que evitam aquilo que poderia até ser mesmo ‘o grande e definitivo amor de sua vida’.

            Mas confiança é coisa séria e quando quebra, fica muito complicado. Ninguém deve ficar brincando com os sentimentos alheios, mas isso já são outros 500.

            O fato é que esta Pistantrofobia (ufa!) nunca esteve tão presente. Vejo muitas mulheres (principalmente) fechadas, blindadas, numa concha dura e resistente e, o que posso dizer, é que devem confiar no coração, mas deixando a cabeça dar uns pitacos. Assim vocês vão ficar bem espertas e equilibradas para tomar as decisões apropriadas.

            E sempre crer no amor.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>