Desalentados.
abril 26, 2019
Depois daquele beijo.
junho 27, 2019

A patrocinada.

Tento entender como se formam os costumes, hábitos e condutas na nossa sociedade. Na maior parte das ocasiões  temos família , escola, trabalho e outras instituições que nos ensinam como viver e se comportar socialmente. O que é dito fica fácil de entender. Mas o não dito o que vem nas entrelinhas ou o que se deduz é sempre um mistério. São comportamentos seculares que se perpetuam. Vivemos numa coletividade dividida com jovens e idosos em profusão, e me parece que essas praxes e procedimentos são passados de geração em geração.

Falo com maior relevância na sociedade brasileira em que convivo e participo. Há que se dizer que se trata de um modelo tradicional,  provinciano e ultrapassado, apesar de ter todos elementos para não ser. Mas no nosso caso acredito que  a falta de escolas e a falta de ensino empurrem milhões de jovens para margem do sistema  e eles que se virem.

A patrocinada é uma mulher que não consegui ainda identificar de que camada social ela surgiu, mas sei que como ela existem muitas. E muitas quando se relacionam tem condições próprias de subsistência, mas entendem que mesmo tendo muito ou pouco,  o dela não está em jogo, não entra em questão. Neste momento surgem procedimentos que devem vir desde as Capitanias Hereditárias. Mas no dia seguinte lá está ela numa grande manifestação de pessoas que se reuniu para lutar pelos direitos femininos iguais e mais espaço na sociedade machista. Estes são os comportamentos seculares que me refiro no início e que estão enraizados até hoje.

A questão não é ter ou não ter, mas o modo de pensar e atuar, se querem se libertar que se libertem integralmente e vivam sem dependências , sobretudo dos homens.

Acabo as vezes até desnorteado, mas acredito que o ideal em 2019 seja tudo dividido. Que seja sensato que existem exceções.

Mas sem patrocínio a patrocinada não funciona.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>